domingo, 16 de outubro de 2011

Sessão o cool é fazer você mesmo. Strap Lock de Tampa de Garrafa Pet

Nunca achei sábio gastar horrores em coisas que podem custar uma bagatela ou que você mesmo pode e fazer, na onda do reciclar é o cool e é pensar no dia de amanhã. E, claro também tem toda aquela graça do "fui eu quem fiz" que vem desde porta-lápis de lata de leite condensado decorados com prendedores de roupas que você fez pro seu pai quando criança até aquela cerveja caseira feita em casa que está tão na onda, porque jamais um porta-lapis da Tok Stok ou uma cerveja Belga terão a mesma emoção e ainda a natureza agradeçe.
Se seu negócio é guitarras e baixos eis aqui algo que você mesmo pode fazer na velocidade de meia duzia de twitts, usando utencílios domésticos.
Strap Lock Tampa de Garrafa Pet (SLTP).
1)Cortei com serra de metal velha e quebrada e tirei as rebarbas com uma faca.
2)O Furo inicial pode ser feito com um parafuso, prego ou compasso.
Sempre achei todos os modelos de strap lock de metal uma droga porque eu produzo muito suor e sempre acabava travando o strap e o ponto aonde sai a peça acaba ficando pra baixo e algumas vezes caindo pra baixo(quebrei uma tarraxa da minha Gibson Firebird assim com um Dunlop) ou senão nos modelos que você aperta acabam emperrando e só saem sendo arrancados com um alicate, isso quando não fica uma "inhaca" de ferrugem e sujeira. Eu já tinha até meio que idealizado alguns usando fundo de garrafa de água, todos sem
3)Usei furadeira e alicate, mas pode ser com lápis ou qualquer ponta aquecida.
4)Depois corte até o furo com um alicate, tesoura ou faca, melhor cortar novamente deixando um "trilho" maior pra a passar melhor e pronto.
sucesso. Até que meu amigo Márcio Petraco apareceu com a solução, tampas de Garrafa Pet. Achei perfeito e posso garantir que nenhum strap lock funciona tão bem, super discreto, é pequeno, você pode usar várias cores, o preto fica quase invisível, nunca nenhum estragou e a correia não cai mesmo. Eu uso a mais de 7 anos e não tenho nenhuma objeção.
Você pode fazer com faca, um lápis e um isqueiro ou com a chama do fogão ou com serra de metal e furradeira.
Para instalá-lo você coloca a correia normalmente e enfia o strap lock por cima, usando o trilho ou levantando um dos lados e com um pouco de força ele entra.
É só alegria, sem melecas de ferrugem, nem guitarras caindo .Meu amigo Rafael Malenotti(à direita)parece ter aprovado.





Um comentário: